segunda-feira, 31 de agosto de 2009

domingo, 30 de agosto de 2009


Mercado Central sem comercio animal
é o que queremos
Meu sábado foi diferente - 29/08/09


Faço parte do grupo de pessoas que querem ver as gaiolas vazias no mercado central, que é uma tradição da cidade, lugar muito frequentado, mas a ala dos animaia puxa! que crueldade.
Fizemos uma bela manifestação à porta do mercado com a Fabiana filha da Graça dentro de uma gaiola e nós com cartazes manifestando nossa indignação com o comercio de animais neste mercado. O Franklin no megafome falando palavras de ordem "mercado central sem comercio animal" etc.
A Graça, a Adriana, a Luciana, o Justus, Marirene e outros, cada um participando com todo o entusiasmo.
Deixo aqui meus cumprimentos à Adriana e à Graça que encabeçaram este movimento.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO

SENHOR, FAZEI DE MIM UM INSTRUMENTO DE TUA PAZ!
ONDE HOUVER ÓDIO, FAZ-ME LEVAR AMOR!
ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO!
ONDE HOUVER A DISCÓRDIA , QUE EU LEVE A UNIÃO!
ONDE HOUVER DÚVIDAS, EU LEVE A FÉ!
ONDE HOUVER ERROS, QUE EU LEVE A VERDADE!
ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA!
ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EULEVE ALEGRIA!
ONDE HOUVER TREVAS QUE EU LEVE A TUA LUZ!
Ó MESTRE DIVINO!
FAZ COM QUE EU PROCURE MAIS:
CONSOLAR QUE SER CONSOLADO
COMPREENDER QUE SER COMPREENDIDO!
AMAR QUE SER AMADO!
PORQUANTO É DANDO QUE SE RECEBE!
É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO!
E É MORRENDO QUE SE VIVE,
PARA A VERDADEIRA VIDA!

Terminamos rezando a oração de São Francisco.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mandamentos para voê não envelher
1 - Pratique atividades físicas regularmente
2 - coloque em sua dieta frutas e legumes
3 - Evite hábitos nocivos como fumo ou álcool.
4 - Procure dormir bem
5 - Evite o stress no trabalho
6 - Faça uma atividade que lhe dê prazer ou seja, qualquer tipo de diversão
7 - Exercite sua memória, leia livros e assista a bons filmes, porque mantém sua mente em ação.
8 - Mantenha relações afetivas, especialmente com a família e amigos.
9 - Desenvolva a espiritualidade para lidar melhor com os seus sentimentos e moções. Creia em Deus sempre
10 -Mantenha o bom humor, procure sempre sorrir.


recebi estes mandamentos da minha amiga Valny e repasso a todos. Eu concordei.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Visite este endereço abaixo clicando. Eu me emocionei e você? Claro! tenho certeza que também se emocionará.
Vejam o que estão postando na net a favor do PL:http://www.anda.jor.br/?p=2261
Firmes e convictos, ativistas e cidadãos belorizontinos marcaram presença em frente ao Mercado Central, em mais um manifesto, lembrando à população que a vida não é produto e que os animais não-humanos são seres sencientes (como nós, sentem sede, fome, frio, calor, dor, alegria, tristeza, medo, raiva, ciúmes etc).

Assista ao vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=mGMT3GeWaCc
Grande ManifestoMercado Central SEM comércio animal
"Porque a crueldade e o sofrimento não podem fazer parte de nossas tradições"
29 agosto 2009, sábado
10 às 13 hna porta do Mercado Central
(concentração às 9:30 h em frente ao Minas Centro)
Junte-se a tantos cidadãos belorizontinos que indignam-se com o aprisionamento e comércio de vidas e com o desrespeito aos clientes, ao manter-se no mesmo ambiente: animais vivos e alimentos.Já passou da hora disso acabar ! Ao completar 80 anos, queremos o Mercado Central lindo por completo, livre dessa mancha que compromete seu grande valor cultural.
Em respeito à vida dos animais humanos e não-humanos !Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Comprar amiga(o) número 2


Dando continuidade ao texto com o mesmo título, darei um depoimento que aconteceu em 2007 quando dava aula para o projeto EJA, como sabem é um curso de aceleração que acontece no turno da noite e portanto de pessoas mais maduras.
Bem, o aluno Carlos que cursava o 3 ano do ensino médio deste projeto, era muito comunicativo e por ter mais ou menos 30 anos transitava bem com os mais jovens, assim como os mais maduros da turma, o que vem explicar que era bem adaptável à turma.
Quando chegou o mês de novembro, eis que o via sempre se oferecendo para passar natal na casa de um ou de outro. Para entender melhor, eu o via perguntando para um e outro se a pessoa morava com a família e se no natal ele poderia passar com eles. Sempre a pessoa se esquivava dizendo que tava cedo para pensar em natal, não sabia ainda onde iria ser, enfim cada um dava sua desculpa. Eu observando e refletia sobre a situação que acabava sendo estranha. Fiquei curiosa para entender a vida do Carlos.
Eis que um dia encontro com ele no corredor em um intervalo. Faço o convite para ir à sala de supervisão, penso “hoje quero entender o Carlos”.
Procuro ir direto ao assunto, pergunto: Carlos, você tem família?Por que fica oferecendo para passar o natal em família que nem conhece bem? Ele diz como era de se esperar que realmente não tem família aqui, apenas uma irmã que mora na Paraíba. Foi casado e fazia dois anos que separou. Ele não quer ficar o natal sozinho como já aconteceu., Não incomoda em levar coisas para a casa de alguém já que pode comprar, mas não quer passar como já passou o natal.
Bem, era o que esperava, sabia que ele tinha um pânico do natal, o que não é incomum por ser uma data diferente e, portanto com emoções especiais.
Sugeri, já que tinha boa condição financeira, que ele escolhesse uma instituição carente e no dia que antecede o natal fizesse compras e ficasse preparando ele mesmo as embalagens, os sanduíches, e no dia de natal levasse para fazer as doações. Falei até que o ajudaria se quisesse, escolher a instituição carente para ele ir no natal. Ele gostou da idéia
Dias depois, eis que encontro o Carlos dizendo que já sabia onde ele iria fazer as doações, conforme tinha sugerido. Estava bem animadinho.
Bem, esta reflexão é continuidade do texto comprar amiga(o), concluo que se estamos sós é por opção, fazer e conservar amizades é um ato de doação, mas quem quer apenas receber da vida, tem agora a chance de “amigo de aluguel”, no entanto faço minha torcida para que amigo(a) de aluguel seja um modismo que não tenha sucesso. Assim como os animais, amigos não se compram.

sábado, 22 de agosto de 2009


Pelo fim do comércio de animais no Mercado de BH

29 de junho de 2009

Amigos da Mãe Natureza
naturezadri@gmail.com

Os vereadores de Belo Horizonte (MG) querem ouvir a opinião da população, participe! Assine a petição no site a seguir e compareça à Audiência Pública !
http://www.bit.ly/mercadocentral
http://gato-negro.org/blog/peticao-pelo-pl-que-proibe-a-venda-de-animais-no-mercado-central-bh/

Defendemos a aprovação do Projeto de Lei que visa a proibição do comércio de animais no Mercado Central de Belo Horizonte. Repudiamos a crueldade à qual animais de diversas espécies são submetidos, condenados à falta de liberdade, privados de luz solar e ventilação adequada, amontoados em gaiolas, em total desconforto e estresse, expostos aos seus excrementos, predispostos a doenças, dentre outros. Os animais sofrem como nós e merecem respeito, não devendo ser tratados como produtos.

O tradicional Mercado Central é um agradabilíssimo ponto de encontro, é parte da história de Minas, sendo referência quanto às riquezas de nossa terra, quanto à diversidade de artesanato e de alimentos típicos. Como representante da cultura de nosso povo, integra o roteiro turístico internacional.

Completados 80 anos de existência, considerando que há uma crescente conscientização e preocupação da sociedade quanto ao respeito aos animais, chegou o tempo almejado por tantos: o tempo de proibirmos a comercialização de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.

Outros grandes mercados brasileiros, comprometidos com seu público, em respeito aos animais e, conscientes da incompatibilidade sanitária, não comercializam animais nas suas dependências, onde também são vendidos e consumidos alimentos.

Diante do exposto, conclamamos toda a população belorizontina a participar deste democrático acontecimento, manifestando-se pela proibição da venda de animais no Mercado Central de Belo Horizonte.
Em defesa de uma Capital Mineira que se orgulhe por respeitar a vida dos homens e dos animais.

Ativistas da Causa Animal de Belo Horizonte


http://www.mao.org.br/port/default.asp
Estou indicando o museu na praça da estação para ser visitado, clique o endereço acima e escolha o melhor dia para participar das atividades oferecidas.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

http://www.ecomeninas.blogspot.com/
Estou indicando o endereço acima para ser visitado.

Imperdível exposição em Belo Horizonte

Clique na imagem para ver a obra fantástica de Rodin



Comprar amiga(o)

Texto de Geni Nogueira - 20/08/09


Ontem assistindo a um programa pela televisão, claro! enquanto fazia alguma coisa, porque acho uma chatice ficar apenas assistindo a estes programas, muitas vezes apenas sensacionalistas, mas o que interessa é que aconteceu uma apresentação de jovens se oferecendo para serem amigas(os) de aluguel.
O que quero refletir é sobre a triste vida de uma pessoa quando chega a um ponto deste. E olha que eles estavam dando um depoimento de sucesso ao criarem, um site para ser visitado e a contratação de homem ou mulher para acompanhar a solitária pessoa.
É diferente o que estão propondo para trabalhar, elas(es), querem por hora serem pagos, para acompanhar em passeios, para conversar, para ouvir a pessoa, para diversão, etc.
Não existe encontros sexuais. Diferente do que sabemos que existe.
Enfim, após assistir, fiquei pensando como uma pessoa não ocupa melhor o seu tempo, sabendo que existem tantos locais precisando de assistência, como é o caso de visitas em variadas instituições, para ajudar com sua presença no mínimo, principalmente porque são pessoas que podem deslocar-se.
Preferem pagar e caro, porque a hora disseram ficar entre 50 a 150, fora os gastos de lanches e transporte. Não gosto de julgar nem vou julgar mas apenas pensar e escrever, já que minhas amigas(os), estarão apenas online. Que pena!Querem ao pagar uma amiga(o) de aluguel, mais uma vez serem servidas, não estão acostumadas a se darem, preferem da vida sempre receber.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

segunda-feira, 17 de agosto de 2009



Se a gente cresce com os golpes duros da vida, também pode crescer com os toques suaves da alma ..." Do mundo virtual ao espiritualAutor:

Frei Betto


Ao viajar pelo Oriente, mantive contatos com monges do Tibete, daMongólia, do Japão e da China. Eram homens serenos, comedidos,recolhidos e em paz nos seus mantos cor de açafrão. Outro dia, euobservava o movimento do aeroporto de São Paulo: a sala de esperacheia de executivos com telefones celulares, preocupados, ansiosos,geralmente comendo mais do que deviam. Com certeza, já haviam tomadocafé da manhã em casa, mas como a companhia aérea oferecia um outrocafé, todos comiam vorazmente.Aquilo me fez refletir: 'Qual dos dois modelos produz felicidade?'Encontrei Daniela, 10 anos, no elevador, às nove da manhã, eperguntei: 'Não foi à aula?' Ela respondeu:'Não, tenho aula à tarde'. Comemorei:'Que bom, então de manhã você pode brincar, dormir até mais tarde'.'Não', retrucou ela, 'tenho tanta coisa de manhã...''Que tanta coisa?', perguntei...'Aulas de inglês, de balé, de pintura, piscina', e começou a elencarseu programa de garota robotizada.Fiquei pensando: 'Que pena, a Daniela não disse: 'Tenho aula de meditação!Estamos construindo super-homens e super mulheres, totalmenteequipados, mas emocionalmente infantilizados.Uma progressista cidade do interior de São Paulo tinha, em 1960, seislivrarias e uma academia de ginástica; hoje, tem sessenta academias deginástica e três livrarias!Não tenho nada contra malhar o corpo, mas me preocupo com adesproporção em relação à malhação do espírito. Acho ótimo, vamostodos morrer esbeltos: 'Como estava o defunto?'. 'Olha, uma maravilha,não tinha uma celulite!' Mas como fica a questão da subjetividade? Daespiritualidade? Da ociosidade amorosa?Hoje, a palavra é virtualidade. Tudo é virtual. Trancado em seuquarto, em Brasília, um homem pode ter uma amiga íntima em Tóquio, semnenhuma preocupação de conhecer o seu vizinho de prédio ou de quadra!Tudo é virtual. Somos místicos virtuais, religiosos virtuais, cidadãosvirtuais.E somos também eticamente virtuais...A palavra hoje é 'entretenimento'; domingo, então, é o dia nacional daimbecilização coletiva.Imbecil o apresentador, imbecil quem vai lá e se apresenta no palco,imbecil quem perde a tarde diante da tela. Como a publicidade nãoconsegue vender felicidade, passa a ilusão de que felicidade é oresultado da soma de prazeres:'Se tomar este refrigerante, vestir este tênis, usar esta camisa,comprar este carro,você chega lá!' Oproblema é que, em geral, não se chega! Quem cede desenvolve de talmaneira o desejo, que acaba precisando de um analista. Ou de remédios.Quem resiste, aumenta a neurose.O grande desafio é começar a ver o quanto é bom ser livre de todo essecondicionamento globalizante, neoliberal, consumista. Assim, pode-seviver melhor. Aliás, para uma boa saúde mental três requisitos sãoindispensáveis: amizades, autoestima, ausência de estresse.Há uma lógica religiosa no consumismo pós-moderno. Na Idade Média, ascidades adquiriam status construindo uma catedral; hoje, no Brasil,constrói-se um shopping-center.É curioso: a maioria dos shoppings-centers tem linhas arquitetônicasde catedrais estilizadas; neles não se pode ir de qualquer maneira, épreciso vestir roupa de missa de domingo. E ali dentro sente-se umasensação paradisíaca:não há mendigos, crianças de rua, sujeira pelas calçadas...Entra-se naqueles claustros ao som do gregoriano pós-moderno, aquelamusiquinha de esperar dentista.Observam-se os vários nichos, todas aquelas capelas com os veneráveisobjetos de consumo, acolitados por belas sacerdotisas. Quem podecomprar à vista, sente-se no reino dos céus. Deve-se passar chequepré-datado, pagar a crédito, entrar no cheque especial, sente-se nopurgatório. Mas se não pode comprar, certamente vai se sentir noinferno... Felizmente, terminam todos na eucaristia pós-moderna,irmanados na mesma mesa, com o mesmo suco e o mesmo hambúrguer do McDonald...Costumo advertir os balconistas que me cercam à porta das lojas:'Estou apenas fazendo um passeio socrático.'Diante de seus olhares espantados, explico: 'Sócrates, filósofo grego,também gostava de descansar a cabeça percorrendo o centro comercial deAtenas. Quando vendedores como vocês o assediavam, ele respondia:"Estou apenas observando quanta coisa existe de que não preciso paraser feliz !""Todo homem quer ser feliz mas para conseguí-lo precisa antescompreender o que é a felicidade." [Rosseau]"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio,não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!""Não é valente o que não tem medo, mas sim o que sabe dominá-lo.""Se não levarmos a poesia e a beleza conosco, é inútil percorrermos omundo. Em nenhum lugar as encontraremos. (Emerson)"-- Ao repassar e-mail'sUse sempre Cópia Oculta. CCO (BCC)Evite a disseminação de VÍRUS e SPAM.
Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

domingo, 16 de agosto de 2009

Este era o onibus que faziamos os deslocamentos.

Ruinas de uma Sinagoga - Jesus quando criança ensinou em uma sinagoga. Surpeendeu os mestres da época.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

As fotos falam





















FOTOS INTERESSANTES DA VIAGEM


Quem Planta colhe
Geni Nogueira


É incrível o plantio e colheta em regiões em condições de deserto. Esta realidade foi vista no Egito e em Israel. Claro que tem uma tecnologia desenvolvida, mas acima de tudo tem a determinação de um povo que não aceita serem derrotados pelas condições desfavoráveis da natureza.
A produção chega a ser tão boa que Israel é exportador de vários produtos.
Os jardins, as árvores nos encantam, os recursos usados parecem ser o de gotejamento e de irrigação com discretas mangueiras. As estufas também são vistas para que se crie as condições necessarias para o plantio de todo tipo de frutas, verduras, legumes. A produção
acontece com fartura, o homem com o seu firme querer plantou e está colhendo.

Nota: Em uma viagem ao sul do Brasil em janeiro (2009), voltei preocupada com o absurdo dos plantios da soja em extensões imensas no estado do Paraná. Acho que os brasileiros que ambicionam grandes produções como é visto em regiões que tinham arvores de cerrado, para serem substituida por plantio de monocultura estão ignorando o empobrecimento da terra, eles querem é enriquecer. O que tem acontecido no nosso país é o perigo de uma desertificação, o ser humano não está pensando no futuro, mesmo que seja um futuro próximo, estão pensando apenas no presente e esquecem que "somos responsáveis por aquilo que cultivamos". A natureza do Brasil é muito favoravel diferente dos paises que precisam lutar para plantar e colher em condições adversas, no entanto muitos agricultores, pecuariastas no Brasil estão com atitudes ecologicamente incorretas.

domingo, 9 de agosto de 2009








VIA DOLOROSA


Começamos percorrendo toda a via Dolorosa até o santo sepulcro, o caminho que Jesus Cristo fez carregando a cruz nos ombros (s. João cap19 ver 17).

percorrremos desde a primeira estação onde pilatos lavou as suas mãos, e onde Jesus recebeu a cruz, até o local onde Ele foi crucificado chamado Gólgota. José de Arimatéia retirou seu corpo da cruz e colocou em seu próprio sepulcro (S. João ca. 19 ver. 38), conhecdio hoje no mundo todo como o santo sepulcro de Jesus.



pró






Monte das oliveiras - local de muita emoção




É visto muitas árvores, inclusive existe uma comprovação de que uma delas data da época de Jesus, através do teste carbono 14.


Atualmente existe próximo ao monte, um grande cemitério dos judeus que colocam pedra sobre os tumulos para lembrar que do pó viemos do pó voltaremos.

sábado, 8 de agosto de 2009







Meu comentário
Geni nogueira

Eu daria o título "A fé que nos separa", para definir a minhas anotações a partir do que ví e ouví nesta viagem, porque se buscamos o encontro com Deus, foi observado como a fé está nos separando:
Os Judeus esperam ainda o Messias. Apesar deles nos darem todas as informações, todas as comprovações da presença de Jesus naquela terra, eles(as) não aceitam Cristo como filho de Deus.
São maioria em Israel, sendo então os seguidores do mestre Jesus uma porcentagem e mínima na Terra Santa.
Os mulçumanos é uma religião datada 600 d. C, e surge pela necessidade de regulamentos de postura de conduta para um povo tribal sem lei. Maomé através do Alcorão apresenta leis radicais que chegam a nos incomodar como é o das vestimentas femininas. Em pleno calor de deserto, estão as coitadas vestidas de preto, da cabeça aos pés, inclusive nos banhos de piscinas as ví todas vestidas. Assim como temos os evangélicos, os mulçumanos também tem variações, por exemplos os Drusos, que acreditam em Maomé, acreditam na reencarnação mas é uma regilião que tem um livro oculto porque por terem sido perseguitos, foram morar nas montanhas levando o conhecimento diferenciado para alguns. O conhecimento Druso é para poucos. Conforme informação existem mais ou menos hum milhão e meio de mulçumanos drusos que vivem na Galiléia, no monte Carmelo e no monte Golan.
Conhecemos também uma outra fé que é em Barraia. Este é um homem que fundou esta religião Barrai que quer dizer Luz divina de Deus. Eles acreditam que a cada tempo temos um Messias, porque a cada época se precisa de leis novas, para atualizar.
- Acreditam na igualdade entre homens e mulheres, acreditam na força da beleza, não acreditam em supertições. Existem muitos voluntarios e eles mantem os jardins persas que custou mais ou menos 10 milhões, mas é de encantar, é uma beleza! O mausoleu do criador da religião é no local dos jardins.

Assim Temos o ser humano sempre guerreando mas a semente da salvação existe dentro de cada ser. O fim deve ser " o amor.".

A esperança é uma paz no mundo através da educação das crianças, mas que elas sejam desarmadas de coração. Sejam livres para fazerem as escolhas, para viverem mais felizes. Se dermos a base do amor para as crianças, elas não escolherão o ódio tenho certeza.


sexta-feira, 7 de agosto de 2009




Ultima Ceia com os Discípulos

(Marços cap. 14 ver. 12 26) Também é o local da descida do Espírito Santo no dia de pentecostes (Atos 2), aqui Jesus lavou os pés dos seus Discípulos (s. João 13), Bem próximo do Cenáculo tem o Mausoleu do Rei Davi, o segundo rei de Israel. (atos cap. 2 ver. 29).