Meu comentário
Geni nogueira
Geni nogueira
Eu daria o título "A fé que nos separa", para definir a minhas anotações a partir do que ví e ouví nesta viagem, porque se buscamos o encontro com Deus, foi observado como a fé está nos separando:
Os Judeus esperam ainda o Messias. Apesar deles nos darem todas as informações, todas as comprovações da presença de Jesus naquela terra, eles(as) não aceitam Cristo como filho de Deus.
São maioria em Israel, sendo então os seguidores do mestre Jesus uma porcentagem e mínima na Terra Santa.
Os mulçumanos é uma religião datada 600 d. C, e surge pela necessidade de regulamentos de postura de conduta para um povo tribal sem lei. Maomé através do Alcorão apresenta leis radicais que chegam a nos incomodar como é o das vestimentas femininas. Em pleno calor de deserto, estão as coitadas vestidas de preto, da cabeça aos pés, inclusive nos banhos de piscinas as ví todas vestidas. Assim como temos os evangélicos, os mulçumanos também tem variações, por exemplos os Drusos, que acreditam em Maomé, acreditam na reencarnação mas é uma regilião que tem um livro oculto porque por terem sido perseguitos, foram morar nas montanhas levando o conhecimento diferenciado para alguns. O conhecimento Druso é para poucos. Conforme informação existem mais ou menos hum milhão e meio de mulçumanos drusos que vivem na Galiléia, no monte Carmelo e no monte Golan.
Conhecemos também uma outra fé que é em Barraia. Este é um homem que fundou esta religião Barrai que quer dizer Luz divina de Deus. Eles acreditam que a cada tempo temos um Messias, porque a cada época se precisa de leis novas, para atualizar.
- Acreditam na igualdade entre homens e mulheres, acreditam na força da beleza, não acreditam em supertições. Existem muitos voluntarios e eles mantem os jardins persas que custou mais ou menos 10 milhões, mas é de encantar, é uma beleza! O mausoleu do criador da religião é no local dos jardins.
Assim Temos o ser humano sempre guerreando mas a semente da salvação existe dentro de cada ser. O fim deve ser " o amor.".
A esperança é uma paz no mundo através da educação das crianças, mas que elas sejam desarmadas de coração. Sejam livres para fazerem as escolhas, para viverem mais felizes. Se dermos a base do amor para as crianças, elas não escolherão o ódio tenho certeza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário