quarta-feira, 22 de junho de 2011

                      Que Pena!


                   Texto de Geni Nogueira - 20/06/2011

Estive em São José da varginha Minas Gerais, e de perto vi o absurdo das ações do Senhor Prefeito, que tem mandado cortar belas árvores. Imaginem nesta época em que vivemos um clima que tem nos castigado tanto e sem motivo justificável árvores são condenadas a morte, presenciei esta ação que aconteceu sem consultar a população.

As vezes penso que não tem mesmo solução para este planeta, principalmente quando vemos o poder em mãos errada, aqueles que poderiam fazer escolha melhor em sua administração, acaba deixando o povo indignados(as), pela falta de bom senso.

Que Pena! O reino vegetal neste caso a árvore, tem cumprido tão bem o seu papel mas está sofrendo a perseguição de quem está administrando a cidade. A espécie que não o agrada é a Fícus, e que são belas árvores. Se não usarmos do nosso dom da fala da escrita para defendê-las, nesta cidade, muitas delas já estão marcadas para morrer. Contei 7 na praça cortadas e 8 no campo de futebol também cortadas.

Na teoria já defendo a natureza, e não poderia deixar de na prática também ter esta atitude coerente com o que já escrevi “troque de lugar com uma árvore”. Assim como eu, várias pessoas estão também revoltadas com este desmando. Denuncias em órgão que fiscaliza é a primeira e melhor ação e já aconteceu. Estamos esperando conter esta moto serra do senhor prefeito. Mas volto a dizer – Que Pena! Ainda ter pessoas neste nível de entendimento, e não ter a sensibilidade como precisava já que tem o poder para fazer o bem e faz opção pelo mal. Esquece este senhor que está temporariamente governando e que o que levamos dessa vida são nossas ações.

Outro que pena! É para a falta de sensibilidade mais uma vez. Na rua onde moro está sendo construído um prédio,  que usaram três cães como vigia enquanto precisavam. Agora a obra está sendo desativada e os pedreiros dizem não poder levá-los, vão abrir os portões no ultimo dia e deixá-los sair.

É com pesar que este fato venha a acontecer, no entanto resolvemos fazer uma mobilização para conseguir a adoção para eles, 2 fêmeas e 1 macho. O abandono é o prêmio, quando não precisam mais deles.

Felizmente falaram da intenção e ainda temos algum tempo para divulgar na internet já que é o grande canal, e também pregar cartazes de propaganda para que cada um encontre um bom lar, pois sabemos que todos nós estamos por aqui com permissão do criador, e que o reino humano, o reino animal e o vegetal tenham sempre vida digna, afinal todos temos a mesma essência divina.

Minimizando agora a frase que pena! Eis um caso que chega a ser engraçado. Encontro pelo caminho de casa um senhor que já o conheço a alguns anos e estando com tempo pergunto sobre sua vida já que está sumido. Ele resolve contar dos seus planos: está querendo freqüentar um local de terceira idade, mas quer encontrar uma mulher bonita e rica, só faltou falar em ser bem jovem. Achei interessante seu projeto de vida, e que seja rápido na sua caçada, porque o tempo está passando.

Pela sua falta de capricho, melhor dizendo pelas roupas desajeitadas, não resisti e sugeri que investisse mais na aparência.

Ele sem olhar para o espelho, como dizem “está se achando”. Concluí que deveria ter pulado a etapa da conquista quando o tempo estava mais favorável agora está em atraso querendo correr atrás do prejuízo. Que pena!

Nenhum comentário: