quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lutando para preservar as árvores em São José da Varginha - MG

Estou recorrendo a esta emissora "Radio Santa Cruz", porque sei da força que vocês tem para fazer alguma coisa, estou denunciando e pedindo ajuda para ajudar a parar este absurdo que passo a descrever. Informo que esta rádio é a mais ouvida na cidade.

Em São José Varginha tem acontecido cortes constantes de árvores, e a preferencial é a "Ficus". O Senhor Prefeito Marcão como é conhecido, decretou a morte dessa espécie, No campo de futebol foram cortadas várias arvores, isto aconteceu a mais ou menos 20 dias, temos certeza que não oferecia nenhuma ameça, já que uma póda correta é sempre o indicado.

Uma visita à praça vocês irão confirmar os grandes troncos cortados e como afirmo, a espécie Ficus é a vitima do Senhor prefeito. Comprovem também o corte logo na entrada da cidade em frente a uma padaria, enfim são muitas árvores cortadas.

Não posso comprovar, mas tudo indica que ele tem a conivencia com alguém que autoriza o corte. A cidade está em sua maioria indignada, mas como sempre sobrevivem de empregos na prefeitura, a população fica sem coragem de fazer alguma coisa.

O PIOR ESTÁ PARA ACONTECER, DIZEM, QUE ELE QUER CORTAR AS DUAS ÁRVORES FICUS QUE FICA EM FRENTE AO CEMITÉRIO. Nos ajudem a fazer uma campanha contra este crime ambiental.

Minha sugestão é a campanha para que o prefeito deixe a Ficus ficar em São José da Varginha, ela silenciosamente tem cumprido o seu papel, além da beleza ela purifica o ar que na cidade pela quantidade de granja e suinucultura tem um clima ruim.

As árvores não são do Senhor Prefeito, nem da Cidade apenas, uma árvore não tem dono por isso vamos salvá-las.

Não moro na cidade tenho uma casa onde passo alguns fins de semana, já que é terra dos meus pais, mas faria em qualquer lugar a defesa das árvores.

Nenhum comentário: