sábado, 30 de abril de 2011

Viver é uma arte


Texto de Geni Nogueira - 28/04/2011

A vida tem tantas surpresas, tem tantos percalços, tem tantas novidades boas, mas também tantas nada boas, e cada um sente conforme a sensibilidade que tem.

Se temos uma vida mais organizada, mais serena, e ao nosso redor não está em harmonia, claro! Não podemos dizer que o sentimento de felicidade está completo.

Hoje, mais uma confirmação pelo contrastes nesta vida, primeiro ao acordar assisto ao casamento real, tudo perfeito! Foi um show de encantamento da família real britânica, assistido pelo mundo. A seguir estive fazendo uma visita levando alguma ajuda a um senhor protetor da causa animal Sr. Roberto, planejava fazer uma doação de um dos cachorros que ele acolhe, entre os atuais 13 que tem, fora os gatos que não sei quantos são. É uma pessoa que tem uma vida bem desorganizada.

Sempre saio desta visita que acontece esporadicamente com reflexões sobre o poder de escolha que cada um faz em sua vida. Este senhor, um engenheiro desempregado a alguns anos, precisa de ajuda sim, ele acolhe animais em estado crítico, mesmo que não tenha condições para alimentá-los, é um daqueles colecionadores de bichos e objetos, sua casa é um verdadeiro lixão. Tem bom conhecimento de tratamentos variados e parece que sente prazer em usá-lo, assim já acompanhei alguns sucessos, inclusive minha cachorrinha de estimação era uma das que precisou cuidados quando do seu resgate feito por ele. Depois que a adotei ela é outra. Tenho uma gratidão a ele por ter a Lulinha. Portanto os valores dele são outros, mas o certo é que “onde está o seu coração aí está o seu tesouro”. Ele é uma daquelas pessoas diferente, e põe diferente nisso, hoje ele disse que ficou muito penalizado com um urubu que viu e está doente, mas disse ele que é muito arisco. Perguntou: se sabia onde poderia encaminhar o urubu. Eu que já tinha visto situações diferentes na vida, confesso que esta compaixão por um urubu que está mal e alguém querendo ajudá-lo, mostra bem o caráter deste senhor.

Hoje participei de uma manifestação em favor dos gatos no parque municipal. A prefeitura de Belo Horizonte quer recolher os gatos e levá-los para um gatil, porque dizem que estes gatos comem os pássaros e estes comem os cupins que atacam as árvores do parque assim a justificativa não convincente quer acabar com os gatos que estão castrados e sendo alimentado por uma ONG, Movimento justo e oportunidade de encontrar com colegas da causa animal. Tive trocas nas conversas que é muito boa. Pessoas que me encantam ao ver o grande nível de sensibilidade para causas altruístas.

No caminho da passeata encontramos com uma mulher de mãos dadas com um criança de mais ou menos 5 anos e estava aos gritos agredindo um senhor que parece ser lavador de carro da rua. Ela falava que ele tinha passado doença venérea nela, e que ia dar queixa na polícia, ele respondia a altura, enfim estava chocante assistir tal cena, o que me incomodava era a presença daquela criança, então tentei fazer alguma coisa e em uma oportunidade cheguei perto dela e falei para que ela levasse a criança para casa e voltasse para resolver o caso, mas a criança não merecia presenciar aquela situação. Ela concordava, mas continua na sua revolta. Pensei no nível daquele casal.

Viver é realmente uma arte, porque cada um faz constantemente escolhas. É claro que

cada pessoa tem seu nível de entendimento, e sabemos que quando daqui vamos embora o que ficam é as nossas ações. Quem assim pensa não gosta  de perder oportunidade, e fazer causas do bem

Ao assistir na televisão em um programa de televisão crianças parecendo super dotadas

Inclusive cantando musicas religiosas, fico pensando!será que o segredo está no espírito das pessoas que já vem com sua idade espiritual mais velha e portanto mais sábias?

Nenhum comentário: