domingo, 31 de outubro de 2010

Estou contente


Dilma é a primeira mulher a presidir a República Federativa do Brasil. Agora poderei abrir meus e-mail sem ter o dissabor de receber as mentiradas da oposição e seus apoiadores. Todos que me conhecem sabem da escolha que fiz e queriam influenciar, ou mesmo me provocar, esquecendo que sou politizada e quando tenho dúvidas procuro informar com fontes mais seguras e nunca acreditar nas baixarias que leva uma disputa
Minha torcida é para que Dilma tenha uma boa saúde, esteja curada da grave doença que aconteceu na sua vida, a pouco tempo. Seria horrível ter o seu substituto Sr. Michel temer do PMDB como presidente. Esta é a minha preocupação durante este tempo de governo, porque estou confiante no empenho desta mulher guerreira, para fazer uma boa administração.
Foi uma eleição marcada pelas regiões mais pobres dando seu voto na Dilma e os estados mais ricos, sendo mais conservadores, votando no PSDB. Interessante é a transferência de votos que o presidente Lula conseguiu fazer para a sua candidata porque ela não era conhecida, não tinha enfrentado um palanque. Candidata pela primeira vez aos 62 anos, é vitoriosa.
É uma mulher admirável, e a constatação de que esta mulher já mostrou competência foi demonstrada nesta disputa que foi muitas vezes de baixo nível. Enfim uma mulher ocupando poder em um país machista como o nosso já é uma evolução. É claro, agora é Deus ajudar e todos na torcida para que ela governe muito bem o nosso Brasil!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Prefeitura vai regular venda de animas em toda BH

Segundo o prefeito Marcio Lacerda, o projeto de lei já está em fase de elaboração
Augusto Franco - Repórter - 18/10/2010 - 17:31
A Prefeitura de Belo Horizonte deve encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei substitutivo para regulamentar a venda de animais em toda a cidade. A afirmação é do prefeito Marcio Lacerda, que garantiu nesta segunda-feira (18) que um novo texto já está em fase de elaboração. O projeto deve substituir um outro PL, de autoria da vereadora Maria Lucia Scarpelli (PCdoB) pretendia proibir a prática dentro do Mercado Central. De acordo com especialistas, a proibição é ilegal, uma vez que o Mercado é particular. A nova lei deve ser encaminhada até o final do ano.
Nesta segunda, o projeto chegou a entrar na pauta, mas mais uma vez ficou de fora das votações. De acordo com o advogado e professor de direito constitucional da PUC Minas Bruno de Almeida Oliveira, como o Mercado Central é um bem particular – o espaço pertence à Associação dos Comerciantes do Mercado desde a década de 1960- , o poder público não poderia proibir ali a prática de um comércio que é legal no resto do país.
O professor explica que o legislativo municipal só teria a prerrogativa legal para legislar em toda a cidade, e não em um espaço privado apenas. “Proibir que o Mercado venda animais é algo como proibir que se vendam roupas no Diamond Mall, em uma comparação grosseira”.
No entanto, de acordo com o professor, as condições em que este comércio é feito, a questão de maus tratos e da higiene, devem ser observados. “Para melhorar a situação, o ideal é que se promulgue uma nova legislação para toda a cidade, e não para um espaço apenas”, aponta o especialista.
A avaliação é a mesma do presidente do Mercado Central, Mácoud Rademacker, que na última sexta-feira (15) acompanhou o prefeito Marcio Lacerda e uma comissão de nove vereadores pelas lojas onde os pequenos animais – em sua maioria aves, cães e gatos – são comercializados. Segundo ele, o Mercado não se opõe ao aumento do rigor nas fiscalizações, mas sim na perseguição.
“Para nós a fiscalização é ótima. É mais um estímulo à melhoria das condições de manutenção, uma profissionalização. O que não podemos permitir é que simplesmente se proíba uma grande tradição do Mercado, que não se crie alternativas e possibilidades para os nossos comerciantes”, defendeu.
Atenciosamente,Setor da Central de Atendimento ao AssinanteJornal Hoje em Dia

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A comemoração do dia do Professor é 15 de outrubro, mas a nossa foi ontem na Escola, achei que ainda está apropriado neste mês fazer algumas reflexões, e este texto já publicado a alguns anos ainda continua atualizado, por isso estou apresentando novamente.
O PRAZER DE SER PROFESSOR (A)

Texto de Geni Gomes Nogueira
Publicado no informativo do Centro de Referencia do Professor – MG
Em outubro de 2004

Não é preciso conhecer muitos professores para saber que eles amam o que fazem. Mas hoje, mais do que em qualquer outra época, temos visto professores que não encontram prazer na função que exercem. O que tem contribuído para que a ação de ensinar esteja se distanciando, a cada dia, do prazer? O que pode ser feito para afastar a sensação de que ensinar é um fardo?
Parece-nos acertado dizer que o grande desafio é a interação professor/aluno. Para sentir prazer em ensinar o que o aluno quer e precisa saber, o professor precisa de sua participação positiva e ativa.
O aluno é um ser complexo e, com sua indiferença ou indisciplina, quase sempre quer dizer, ou melhor, ensinar ao professor que a instituição escola tem que se abrir para o mundo, acompanhar a evolução dos tempos, e não apenas trina-lo para dar respostas certas. O aluno não quer o conhecimento em estado puro, ele o quer como algo atraente, que o instigue, que o estimule, que lhe traga satisfação. Buscar a participação dos alunos em sala de aula é condição para os professores se sentirem satisfeitos com o que fazem.
Sabemos que, quando a aprendizagem na escola tem como produto o fracasso, não podemos aceitar esse resultado. Precisamos, então, buscar alternativa – suportes, como costumo dizer – para nosso trabalho. Quando pedimos ajuda ao serviço de orientação da escola, este deve funcionar. Quando procuramos conhecer a estrutura familiar do aluno e recorremos aos pais esperando sua contribuição, estes devem colaborar conosco. Quando apresentamos projetos capazes de auxiliar nosso trabalho, estes devem ser aceitos. Se houver conjugação de forças na ação educativa, o sentimento de derrota passa longe do professor. E o prazer de ser professor emerge.
É bem verdade que ação de educar é propriedade de todo ser humano, e não tem fim. A vida toda aprendemos com alguém alguma coisa. Mas o professor é, por excelência, aquele que ensina. Para ele, mais que para os outros, vale a máxima: “quem ensina aprende, quem aprende também ensina”. Sabemos que passa pela escola a formação, do novo cidadão, e esse será o responsável pela transformação da sociedade.
Temos consciência da importância de nosso papel e, por isso, temos a responsabilidade de buscar todos os recursos possíveis para reverter o fracasso de nossos alunos – e o nosso próprio – e para ajudá-los em sua auto-estima. Esse é um aspecto a que o professor deve estar sempre atento. Professores com baixa auto-estima são infelizes, e professores infelizes utilizam métodos destrutivos. Aqueles que são capazes de nutrir a auto-estima de outra pessoa proporcionam uma experiência de aceitação e respeito. Aí está uma lição de cidadania: a pessoa com auto-conceito positivo não é egoísta, mais solidária. O melhor presente que podemos dar a nossos alunos é nos negarmos a aceitar seu auto-conceito negativo.
“Em 15 de outubro comemora-se o dia do professor “. Espero que, como eu, você não tenha se arrependido de ter escolhido esta profissão, mesmo que algumas vezes a responsabilidade lhe dê e a sensação de um fardo. É bem verdade que não temos a valorização que merecemos, no entanto aprendemos a exercitar a virtude a esperança. Queremos acreditar que um dia virá o reconhecimento. Fazer o que se ama e se reconhecido, isso sim, é um prazer. Mas enquanto esse dia não chega, façamos o possível para não afastar de nós o prazer de ser professor.
Formulo aqui os meus desejos, esperando que os colegas professores concordem com eles. Poderia, sem pretensão dizer que esta é minha receitar para atingir um melhor resultado na nossa prática educativa.
- Que toda sala de aula tenha um número de alunos que permita ao professor observa-los, percebe-los, orientá-los, avalia-los e estimulá-los.
- Que o professor sinta prazer em estar na sala de aula e cumpra a tarefa a que se propôs, sentindo cada aluno como se fosse um filho.
- Que o ambiente da escola seja de amizade, solidariedade, respeito e justiça.
- Que a escola tenha projetos para atender às necessidades no processo ensino-aprendizagem.
- Que os alunos sejam responsáveis, tenham curiosidade intelectual e dêem respaldo ao professor para desenvolver com eles um bom trabalho.
- que a escola seja um “porto seguro” para os pais que têm esperança de que nela seus filhos também sejam educados.
- Que a escola cumpra também o seu papel social, sendo um espaço alegre, e que haja a cooperação de todos para o seu bom funcionamento.
- Que a escola seja uma \instituição valorizada, já que Educação é tudo e ensinar é um exercício de imortalidade.


Dia do Professor comemora-se em 15 de outubro


Ontem, 21 de outubro, a Escola na qual trabalho como professora de história comemorou este nosso dia com um encontro alegre, elegante, e gostoso.
É muito bom encontrar colegas de trabalho de forma descontraída. Somos uma equipe de trabalho que estamos a alguns anos juntos (a), nos conhecemos bem, e os poucos que vieram fazer parte do grupo de trabalho são mais jovens, mas logo entraram em sintonia com o grupo mais maduro.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DESCULPEM-ME OS NAO-LULAS MAS COMO RECEBO MUITOS EMAILS IRONIZANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHO QUE TENHO O DIREITO DE APRESENTAR UM UNICO EMAIL QUE FALE BEM DESSE MARAVILHOSO "ANALFABETO".
O TEXTO ABAIXO É DE AUTORIA DE PEDRO LIMA
(ECONOMISTA E PROFESSOR DA UFRJ
)


Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares]. Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Embora o PIG-Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não. Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta].
Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20]. Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc.
Bobo que é, cedeu a tudo e a todos. Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora.

Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis. Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre
[como também na linha branca de eletrodomésticos]. Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...]. Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama. Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador;.. é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor-Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...]e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States". Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da maior mudança geopolítica das Américas na história. Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal. Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada;..
é bem melhor que todos os outros...!
Pedro Lima * Economista e professor de economia da UFRJ

domingo, 17 de outubro de 2010

Lugar de mulher é também na política.


Querem que o lugar de mulher se restrinja a lugares que não sejam o poder. A Dilma me representa muito bem, é dela o meu voto. Sair com boa sanidade tendo passado o que ela passou, contra a ditadura militar, já a credencia para liderar o meu país.
Recebí vários e-mail defamatórios contra ela e sempre os respondo, mas claro que não os repasso. afinal sou politizada e bem informada para não ser influenciada pela turma da direita, que está investindo pesado nesta reta final. Lembra do ano em que o Lula foi atacado pelo aborto da namorada? Perdeu a eleição e ganhou o collor, deu no que deu. Ele não desistiu e na nova eleição resolveram dar chances a ele e fez um belo governo não é memo?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Estas fotos abaixo, foram tiradas no dia 10 de outrubro de 2010, Dia que ocorreria a votação sobre o funcionamento do comércio de animais no mercado central da cidade de B Hte.
Não aconteceu a votação, adiada para não sabemos quando! Acredito que conseguiremos no mínimo uma regulamentação para o seu funcionamento. Na ala animal do mercado central acontecem muitas crueldades.
Se Deus quiser os Srs. Vereadores de Belo Horizonte serão favoráveis ao projeto de dar o primeiro passo para que acabe com este tipo de comércio no mercado. Não vai ser fácil porque existe uma máfia querendo que as coisas continuem como estão. Neste dia chegou um onibus cheio de pessoas com apitos, e gritando para os vereadores, foi preciso interromper a sessão algumas vezes. As ongs presentes, mesmo assim estão esperançosas, mas sabemos que não vai ser fácil, afinal animais não votam.





segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PESSOAS INTERESSANTES TEM FALHAS
Martha Medeiros

' Uma das coisas que fascinam na cidade de San Francisco é ela estar localizada sobre a falha de San Andreas, que provoca pequenos abalos sísmicos de vez em quando e grandes terremotos de tempos em tempos. Você está muito faceiro caminhando pela cidade, e de uma hora para outra pode perder o chão, ver tudo sair do lugar, ficar tontinho,tontinho.
É pouco provável que vá acontecer justo quando você estiver lá, mas existe a possibilidade, e isso amedronta, mas, ao mesmo tempo excita,vai dizer que não?
Assim também são as pessoas interessantes: TÊM FALHAS.
Pessoas perfeitas são como Viena, uma cidade linda, limpa, onde tudo funciona e você quase morre de tédio.
Pessoas, como cidades, não precisam ser excessivamente bonitas.É fundamental que tenham sinais de expressão no rosto, um nariz com personalidade, um vinco na testa que as caracterize.
Pessoas, como cidades, precisam ser limpas, mas, não ao ponto de não possuírem máculas.É preciso suar na hora do cansaço, é preciso ter um cheiro próprio, uma camiseta velha para dormir,um jeans quase transparente de tanto que foi usado, um batom que escapou dos lábios depois de um beijo,um rímel que borrou um pouquinho quando você chorou.
Pessoas, como cidades, têm que funcionar, mas não podem ser previsíveis.
DE VEZ EM QUANDO, sem abusar muito da licença, devem ser INSENSATAS, ligeiramente PASSIONAIS, demonstrar um CERTO DESATINO, ir contra alguns prognósticos, COMETER ERROS de julgamento e pedir desculpas depois, PEDIR DESCULPAS SEMPRE, para poder ter crédito e errar outra vez.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar, porém não devemos deixar 100% seguros, nunca.
Uma pequena dose de apreensão e cuidado devem provocar.
Nunca deve-se deixar os outros esquecerem que pessoas, assim como cidades, têm RACHADURAS INTERNAS,portanto podem surpreender.
Falhas. Agradeça as suas, que é o que HUMANIZA você, e nos FASCINA.'

domingo, 10 de outubro de 2010

Em defesa da causa animal

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."Eduard Everett Hale
"O que faço, é uma gota no meio do oceano. Mas sem ela, o oceano será menor."Madre Teresa de Calcutá.
Em BH existem 800 mil domicílios e 300 mil cães semi -domiciliados.Se 300 mil famílias adotarem estes 300 mil cães ainda restarão 500 mil domicílios sem cães.Está vendo, é fácil tirar os animais das ruas. Faça a sua parte, adote um animal!
Castração + adoção é a solução contra a superpopulação, o abandono e a crueldade!Adote um amigo http://www.adocaobh.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

- MOBILIZAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE B. HTE
7/10/2010

-Votação da proibição do comércio de animais no Mercado Central BH(PL 559/09)07 de outubro, quinta-feira, de 14:30 às 17 hCâmara Municipal de Belo Horizontetel. (31) 3555-1122 Como chegar:
1- metrô / descer na Estação Santa Teresa (apesar da Câmara situar-se no Sta. Efigênia)2- ônibus / tel 156 PBHEstá prevista para esta quinta, a tão esperada votação aberta do Projeto de Lei 559/09 que visa à proibição do comércio de animais vivos no Mercado Central de BH.Conclamamos toda a população a participar desta democrática mobilização, exercendo sua cidadania:
manifestar-se a todos os Vereadores e Prefeito de Belo Horizonte, pleiteando-lhes a presença para que haja quórum , a participação da votação favorável à aprovação deste PL 559/09 e o empenho pessoal para mobilizar outros Parlamentares (e-mails ao final desta);
divulgar ao máximo esta mensagem, inserindo-a em todos os meios sociais virtuais e dada a urgência, enviando mensagens de celular;
comparecer à votação, bem como, levar consigo o máximo de outros eleitores (pais, irmãos, amigos, vizinhos, alunos etc);

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Estou apresentando um texto que concordei muito com ele. Tenho amigas que ajudam a causa animal, penso que socorrer alguns equilibradamente é válido, no entanto o mais importante é trabalhar com as leis que podem ajudar muitos ou melhor, mudar o rumo da estória da crueldade com os animais. Por exemplo, a regulamentação do trabalho dos cavalos, ou seja os carroceiros, a
diversão com o uso de animais, e outras.
ORIENTAÇÕES DE UMA ATIVISTA A OUTRA QUE POSSUI INÚMEROS CÃES DE RUA...
Reflita sobre a experiência presente. Por mais que nos doa não resgatar tantos animais abandonados, NÃO VAMOS CONSERTAR ESSE MUNDO DE UMA SÓ VEZ, NEM SOZINHOS, PRECISAMOS FAZER BEM, O QUE DAMOS CONTA.
Pegarmos todos os animais nas ruas piorará as coisas:
não daremos conta de cuidar bem de todos;
estressaremos todos ao redor, além de também ficarmos;
não teremos apoio de ninguém, principalmente dos parentes e vizinhos, que poderão envenená-los, como na maioria dos casos;
deixaremos as pessoas acomodadas, sem assumir a sua parte e ainda, chamando-nos de loucos;
ficaremos eternamente endividadas, sem vida própria, e isto, não é saudável nem respeitado por ninguém;
convido-a a participar de estruturação de campanhas de Políticas Públicas, tentando resolver na base, este sério problema de superpopulação de animais, abandono dos que são comprados como produtos e preconceito contra os vira-latas;
para vc enveredar por este trabalho, precisa de tempo e cabeça fria, para lidar com autoridades , fazer lobby junto ao Poder Público. Se não tiver perfil para tomar a frente, precisamos de quem nos apóie, vá conosco, mostrando força, não precisa falar. Este trabalho traz resultados para muitos animais, abandonado, nas ruas. Por exemplo, a proibição da captura de animais pelas carrocinhas e morte dos animais nas câmaras de gás + criação dos centros de castração gratuita pela PBH + proibição de animais em circos + etc. Precisamos de tempo para conquistar isto tudo. Por favor, NÃO PEGUE MAIS ANIMAIS NAS RUAS, precisamos do seu capricho e talento para novas grandes conquistas!
Meu agradecimento sincero pela força valiosa que sempre me dá,
sua amiga (...)
Estas fotos são de duas cachorrinhas que está na minha casa a espera de adoção.
A pretinha teve uma estória de vida triste e a cor mel foi acolhida a pedido de uma amiga.
Quem puder oferecer um lar, terão boas companheiras. são novas e dóceis.