sábado, 21 de março de 2009

Com a digital todos somos paparazzo.

Geni Gomes Nogueira

Cuidado, se não estiver querendo sair mal nas fotografias, nas filmagens cuide de sua aparência sempre. Com a maquina fotográfica digital, a todo momento tem pessoas registrando em qualquer lugar tudo que querem, e pode ser você o escolhido(a).
Nas festas, casamentos enfim todas as comemorações, lá estão elas, é a maior disputa com os fotógrafos profissionais, que estão cada vez mais perdendo espaço.
Artistas nem se fala! coitados a cada passo, quando identificados, tem os indiscretos, os(as) desagradáveis, paparazzos, que mesmo não tendo a possante máquina digital, não deixam de ter o celular que fotografa, e filma. É um desassossego. E podem esperar cada vez mais a tecnologia na área está aprimorando para podermos registrar o tempo todo tudo.
Paparazzo profissional está em queda já que a tecnologia está na mão de todos, os fatos que poderiam ou não ser fotografado sem esperar acontece a toda hora. Todos viraram paparazzo. A invasão da privacidade é a toda hora.
Interessante é que até em nossa casa estamos sujeitos a nos mostrar a qualquer momento, inclusive essa de acordar e ir pra frente do computador sem pentear o cabelo é perigoso, quem tem web can sabe bem o que digo. Eu já pedi que me esperasse para dar um tempo de fazer a arrumada básica. A tecnologia está aí invadindo nossa privacidade mesmo.
Em todo lugar, a toda hora eis a tecnologia registrando nossa presença! É nos bancos, no comércio, no trabalho, até mesmo na rua, alguns lugares até anunciam a filmagem. O livro de ficção “ George Owel. 1984”, todos eram controlados por câmera, parece até profecia. Tudo em nome da segurança. Existem profissões em aquecimento, o que não é o caso dos paparazzo, que estão em desaquecimento, pela razão da grande competição.

Nenhum comentário: