A mulher e a árvore
Texto de Geni Gomes Nogueira – 2007
As mulheres são realmente como as árvores. Somos realmente como elas porque é mais comum que elas deem frutos, ou flores, mas se nada disso acontecer pelo menos todas dão sombra, todas encantam.
No entanto para que fiquem belas, precisam se nutrir dos ingrediente básicos para viverem e nós mulheres também temos que tirar da vida o que de melhor puder, temos que caminhar para o destino de todo ser humano que é a busca da felicidade. Assim porque deixar que pequeno fatos nos tirem a paz e o desejo de amar!
As árvores assim como as mulheres que dão fruto por si já tem uma opção de utilidade em suas vidas, mas passam a servir e fazem a entrega constante do que lhe é mais rico, que é a vida ou grande parte de suas vidas.
A vontade é que o retorno da doação seja positivo. Existem frutos saborosos e que agradam, assim serão os filhos, alguns menos trabalhosos, aqueles que surpreendem positivamente sempre. No entanto existem frutas que não encontram muitas pessoas que as apreciem, mas tem ser valor, tem sua beleza. Seriam como os filhos que não deram o retorno que os pais esperavam, embora o amor por eles é incondicional, e seus pais estão como os galhos dando suporte para viverem até que encontrem seu destino final.
As árvores que não deram frutos são como as mulheres que passaram pela vida sem deixar seus herdeiros diretos, são as mulheres que por opção ou não, nunca terão filhos mas suas vidas terão muita utilidade, nem por isso deixam de cumprir seu papel nesta existência. Cada uma com sua importância. Não existe árvore que não tem sua beleza, sua utilidade, assim Interessante é ver a variedade de folhas das árvores que a natureza apresenta, são como as mulheres com suas diferenças, mas sempre oferecem a sua sombra. Não existe sombra melhor que a debaixo de uma árvore.
O tronco é também a fortaleza de uma árvore, é assim uma mulher que com suas atitudes fortes permitiram que avanços acontecesse, e continua lutando para conquistar espaços e valorizações em sua existência, e ainda hoje procura estar forte para ultrapassar obstáculos que historicamente a desrespeitava.As raízes, de uma árvore, parecem tão frágeis com suas finas fibras vegetais, mas são elas que sustentam todo o tronco e galhos. Uma mulher mesmo que tenha uma aparência frágil, não se abate facilmente, principalmente porque as raízes da mulher é de ser guerreir
Nenhum comentário:
Postar um comentário