sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tema comportamento

Elaboração - Geni Nogueira - 29/08/2012




Tema comportamento



1

A Vida de um ser não é muito diferente da do outro ser. Cada um tem seus altos e baixos e é na maneira de sentir que está a diferença. A cada tempo os desafios se modificam, é como dizer: Hoje sou assim amanhã não sei. A decisão é Tua: buscar o refúgio da acomodação ou continuar sendo criativo e produtivo. Tudo é valido para buscar a felicidade, desde que não leve a infelicidade ao outro ser.

2

Ninguém pode ser feliz totalmente sozinho, estamos sempre com alguma dependência e melhor seria não fazer julgamentos porque um dia acreditamos prestaremos conta de nossas ações que é o que daqui levaremos. Afinal cada um pensa ter sua receita de ser feliz, mas lembrar que de alguma forma interferimos na felicidade do(a) outro(a).



3

Todo músico, poeta, pensador, enfim todo artista, trouxe para o mundo exterior o que sentiu e captou do seu mundo interior e partilha a sua satisfação. Os que trabalham repetindo o mesmo movimento inúmeras vezes não experimentam esta independência, mas quando heroicamente desligar e voltar para si, bom seria que colocasse novo vigor no seu sentimento e vontade, afinal ninguém deve ficar apenas na dureza da vida.

4

Todo ser acima de certa idade está sob sentença de morte e no baú da sua existência temporal tem muita riqueza de vida. O entusiasmo inicial precisa ceder ao triste reconhecimento da nossa mortalidade, mas certamente dará lugar à verdadeira paz espiritual tão difícil quando o comando é dos valores da matéria.

5

A VIDA ONDE QUER QUE SEJA

Apresentação sobre filosofando com Geni




Se escrevo é primeiro por sentir vontade e ver que tenho mais facilidade em escrever minhas emoções do que falar sobre elas, assim não tenho nenhum compromisso em expressar opiniões que sejam de todos. Ousadamente apresento meus entendimentos resultado de muita vivência, leituras, observações e no pensar e concluir, fico segura em expor minhas opiniões que na maioria das vezes tem concordância, mas unanimidade nunca. Estamos sujeitos a Receber críticas na vida toda, mas aprendemos a conviver com elas.

Assim sem pretensão nenhuma estou apenas oportunizando polêmicas em temas que levantei nas minhas escritas e estou acreditando que contribuo nem que seja por iniciar um pensar no que apresentei para sua leitura.