terça-feira, 9 de agosto de 2011

                                                         Cruel e repugnante


Texto de Geni Nogueira – 4/08/2011



Pena! Pessoas que buscam diversão com animais. O noticiário de hoje fala de 3 tigres siberiano que estavam sendo atrações em um circo. Imagino o sofrimento destes animais que viviam em clima tão diferente e agora em gaiolas que impediam de terem movimentos.

Apoiar diversão com animais no circo é ser conivente com a crueldade porque sabemos que quando a cortina desce os castigos acontecem para adestrá-los.

Pessoas que gostam de ir aos rodeios onde assistem os pulos, os coices desesperadores dos touros já que a dor é o sentimento contínuo, resultado dos preparos covardes destes animais, quem aprecia essa diversão se igualam aos idealizadores na crueldade.

Pássaros nas gaiolas minúsculas porque querem ver os constantes pula pula deles e acham que com esta vida fácil que os oferecem eles cantam de felicidade, idiota esta conclusão, confundem lamento com alegria, É impossível falar em canto quando os pássaros iriam preferir procurar sua comida, e voando livremente, afinal se Deus deu asas é para voar.

Cavalos que submissos aos donos recebem como resultado no seu trabalho, o castigo do chicote, mais um exemplo de falta de compaixão.

Também lastimável é o preparo de cachorros de raças violentas como os pit Bull para a luta entre eles. Igualmente cruel são as rinhas de galos, ou qualquer outra preferência de animais para as violentas disputas, contrariando a natureza animal que só luta para a sobrevivência, mas querem forçá-los ao ódio gratuito.

É cultura na Espanha as touradas, mas é uma covardia assistir a estes shows que tem até crianças na platéia.

Continuar listando as crueldades as repugnâncias, infelizmente é fácil, já que o ser humano tem maltratado tanto a mesma espécie, e não faz diferente com os reinos animal, vegetal e mineral.

Pelo que estamos vendo no planeta parece que com todo o mau trato dos humanos que receberam mais talento que os animais, a raça humana é que está em perigo. O planeta terra se ajustará, a seleção da espécie ester minará naturalmente raças mais inadequadas como a história já mostrou, basta lembrar dos dinossauros, Mas e nós humanos? qual será o nosso destino. É bíblico dizer que quem recebe mais talentos, mais será cobrado.

É bom dizer que devemos não procurar salvar o planeta, mas a humanidade. A terra de tempos em tempos faz sua purificação, e nós quando daqui partirmos o que ficará são nossas ações. E que não sejam de crueldade.



Nenhum comentário: