quarta-feira, 1 de junho de 2011

As árvores querem ficar em São José da Varginha - MG

Sabemos que felizmente em nosso país acontecem eleições democráticas nas administrações a nível Federal, Estadual e Municipal, e que serão eles os funcionários públicos do povo que os elegeram para ocupar os cargo de administradores.


Sobre o assunto arborização urbana eles devem saber que suas preferências e não preferências de espécies de árvores já existem na cidade, e muitas foram plantadas independente da adequadação. Estão mesmo assim silenciosamente prestando sua colaboração a nós seres vivos humanos e não humanos que nos valemos de sua beleza, de sua sombra e muito mais que isso, colaborando para purificação do ar ou seja a melhoria do clima.

Mesmo não sendo uma espécie apropriada, a árvore não deveria ser desprezada, a ponto de sugerir o corte, o que devem fazer é a poda necessária, inteligente, mas procurando sempre preservá-las.

Atitude ecologicamente correta é quando o gosto do governante não tem que prevalecer, já que várias gestões passadas ou pessoas da comunidade fizeram plantio erradamente, mas a árvore cresceu e seu corte é uma ação criminosa porque uma árvore, está sempre cumprindo bem o seu papel, a vingança com sua morte é uma grande insensibilidade.

Entendam os governantes que estão temporariamente no poder, e que o povo é que deveria decidir pela morte ou não de uma árvores na cidade, ou no mínimo serem comunicados pelos canais de comunicação, dando informações justificáveis, inclusive com o aval dos órgãos ambientalistas competentes.

A indignação da população, a revolta desnecessária tem acontecido com relação a arborização urbana, porque muitos administradores públicos agem autoritariamente, mas a denúncia, a fiscalização é um recurso que poderia evitar estes sentimentos, porque reafirmando, o corte de uma ou mais árvore na cidade devem acontecer apenas quando os motivos forem bem fundamentados e convincentes.

Por fim, o povo é o patrão, e o escolheram dando o seu voto para administrar bem, e não podem deixar quebrar essa relação de confiança e consideração. Com relação a arborização urbana, basta ter bons sentimentos para com todas as árvores.

Nenhum comentário: