quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

“ TODO SER VIVO É O MEU PRÓXIMO”




Tenho assistido a tantas ajudas ao próximo. Acredito que é uma minoria que não sai do seu comodismo e perde a oportunidade de ajudar.
Eu tenho procurado na medida do possível não perder esta oportunidade, claro! Dentro das minhas possibilidades, inclusive a emocional. Quero relatar os dois últimos casos:

Em São José da varginha tem um cachorro de porte grande que babava o tempo todo e com comportamentos arredios devido aos vários afastamentos que faziam com ele. Dei comida e água na minha porta e daí ele não saiu mais. Pela carência ele queria mais, começou a entrar e ficar aquietado no jardim debaixo de uma peque árvore. Eu deixei.
Precisava dar um tratamento nele sobre a questão da baba e consultando um veterinário, ele deu o diagnóstico mais provável de vermes. Preparei uma dosagem de Ivomec (1 mg) e com a ajuda de um rapazinho aplicamos, ele já estava todo dócil, sentia um pouco já acolhido.
Permaneci 1 semana e no 2 dia já senti a melhora. Daí por diante ele ficou na varanda.
Faz parte do tratamento todos sabem que é o afeto, e assim aconteceu.

Nenhum comentário: