sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Porque cuidar de cães e gatos se tem tanta criança e idoso para ajudar?

Esta é uma pergunta que sempre me fazem e eu respondo de diversas maneiras, mas a que prefiro é retornar com uma pergunta.
Será que você socorreria um animalzinho acidentado no seu caminho? eu tenho certeza que eu ajudaria uma criança e idoso se estiver no meu caminho e faço também com o bichinho na medida do meu possível, e tenho quase certeza a grande maioria que cuida do humano não cuida do não humano, conclusão quem cuida do não humano cuida do humano também.
Estamos precisando de mais gente sensível pela causa animal porque são muito poucas pessoas sensíveis para ajudá-los(as), e olha que estamos sim precisando entender que vida seja ela qual for merece ser respeitada.
É bom ter compaixão e entender o valor, e nossa responsabilidade em ajudar, afinal todos e tudo estão interligados. A natureza está pedindo socorro, temos que cuidar dos reinos animal vegetal e mineral, sem fazer qualquer substituição, mas bom seria se os sentimentos das pessoas fosse além do amor apenas pelo ser humano.
Aproveitando o momento das notícias, tento explicar melhor e confessar que está nos incomodando, ver as imagens da fome no haiti, estamos apenas assistindo e enviando nossos bons pensamentos para que a situação seja melhorada, parece que estamos impotentes para fazer alguma coisa, mas o sentimento do querer fazer algo, que possa minimizar a situação já demonstra a nobreza de sentimentos, já é um bom começo. Tenho certeza que tanto eu como você não perderiamos a oportunidade em ajudá-los, assim, como não deixar de melhorar a vida de qualquer não humano caso eles precisassem e for possível

Nenhum comentário: