domingo, 13 de setembro de 2009

Falta tempo ou bom assunto?


Essa estória de manter um blog é as vezes meio chato, primeiro porque o tempo está passando mais depressa está claro para mim que está mesmo! Quero sim sentar e escrever temas que é o cotidiano de nossas vidas, para quem gosta simplesmente colocar as emoções no papel com descompromisso de agradar, é muito bom, o que fica dificil é o tempo, uma luta entre as atividades obrigatorias e a atividade prazerosa de escrever.
Hoje quero escrever sobre a estranha ação da natureza principalmente na região sul. Longe de julgar mas fico refletindo com base no que eu vi, quando em janeiro fiz uma viagem para o sul de onibus.
Puxa! são quilometros e quilometros de desmatamentos para o plantio da soja. Olha que eu dormia, acordava sempre vendo a mesma paisagem, a plantação rasteira da soja. Nas serras, no plano, tudo igual. fiquei incomodada, melhor indignada, triste mesmo com a ganancia, em prejuizo da natureza.
Não estou dizendo que esta é a razão das tragédias naquela região, mas precisamos respeitar as árvores do cerrado, as árvores nativas em geral. Elas equilibram o terreno.
Tive várias informações sobre um tipo de árvore que não é próprio para o nosso clima, mas por dar lucro mais rápido tem a preferencia, e estão sendo plantadas. É o eucalipto.
É uma tragégia este tipo de árvore, basta pesquisar e fica comprovado.
Hoje estou querendo fazer estas reflexões. Enfim toda ação tem sua reação.

Nenhum comentário: