No vale do Cedro descansamos na sombra do pilar de Absalão, filho do Rei Davi que o construiu ainda em vida para servir como seu túmulo (II Samuel cap. 18 ver. 18). Também se encontra no vale do Cedro o túmulo Mausoléu de Zacarias, uma família sacerdotal, e o túmulo Mausoléu de Tiago, irmão de João que foi decapitado à espada (atos cap. 12 ver. 2). Aqui também o local do suicídio de Judas (s. Mateus 27 a Atos cap. 1 ver. 18).
Porta Dourada pelo lado leste do antigo templo por onde se deu a Entrada triunfal de jesus em Jerusalém (S. Mateus 21). Visitamos o interior subterâneo da fortaleza da Antônia, parte original da época de Cristo (era o quartel general das forças Romanas na Palestina), mesmo local onde Jesus foi levado até Pilatos o piso em pedras é o mesmo (original) que recebeu os pés de Jesus cristo com a cruz aos ombros quando ele saiu em direçaão à via Dolorosa e o calvário (atos cap. 27 ver. 11 ) é o mesmo local onde Jesus foi choteado e recebeu a coroa de espinhos e a cruz (S. mateus cap. 27 ver. 26). Visita no subterrâneo de Jerusalém e Fortaleza de Antonia à piscina do imperador Adriano em 133 d.C, construida para armazenar águas de chuvas.
Muro das Lamentações
Tito invaiu e destruiu o templo 73 d.C Tito só deicou o muoro,que tem pedras grandes. Os Judeus não podem ir lá onde estavam o templo por ser setor mulçumanos. O ponto mais próximo que eles podem ir ao templo que existia é o muro que hoje é conhecido como muro das lamentações. O muro de arrimo é o muro das lamentações. E o que restou.
É Bíblico: Quando mostrou o templo a Jesus ele disse "Não ficará pedra sobre pedra". Também nos impressiona ver no chão o tamanho das pedras. A profecia de Jesus se concretizou com a invação dos Romanos da época do Imperador Tito
O Muro das Lamentaçõe - É um local de reza, estudo, como se estivessem no templo. Os homens ficam separados das mulheres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário