domingo, 22 de março de 2009

Não quero matar a saudade, quero sentí-la.
Despedida da Suzy


Existem vários tipos de amor, o meu amor pela minha cachorrinha suzy, vem me provar mais uma vez que este sentimento realmente existe, além das relações humanas. Não foi um amor unilateral ela também teve um grande amor por mim e provou o tempo todo que estivemos juntas.
Agradeço a Deus por ter me dado um ser vivo tão especial, valeu! Eu a fiz feliz nesta existência tão curta que foi aproximadamente 10 anos e quatro meses e ela também me deu com sua meiga presença muitas felicidades. Muitas(os) que me conhecem poderiam até sentir uma certa antipatia pelo meu afeto dado a ela, mas era apenas a retribuição do que ela dedicava a mim, entender esta troca principalmente entre os dois seres diferentes humanos e não humanos é para quem já teve ou tem um ser de estimação, é difícil ou nem é possível explicar.
Suzy desenvolveu ainda mais em mim o sentimento de compaixão pelos não humanos, e foi por ela que resolvi defender a causa animal em geral.Vou continuar ainda mais me envolver nesta nobre luta pelo reconhecimento de que eles os animais, não sejam tratados como objeto. Eles não são tão diferentes de nós. “Não pensam como nós, mas tem sentimento como nós.”
Estamos todos irmanados, afinal temos o mesmo pai criador. Seu corpo terá o destino de todos nós humano, aí mais uma prova do quanto somos semelhantes. O corpo se separa do espírito, não levamos nada desta existência quando o coração pára, o que ficarão serão suas lembranças, suas ações na minha vida.
Sabedoria para viver é saber administrar as perdas, e que Deus me ajude a ter esta resignação com a ausência da Suzy.

Geni Nogueira
22/07/08.

Nenhum comentário: