sábado, 28 de fevereiro de 2009


Sensibilidade


Texto de Geni Gomes Nogueira

5 de outubro de 2008


Seria tão bom se todos tivessem a sensibilidade para com os animais porque certamente esta pessoa tem sensibilidade para com o semelhante, com toda a natureza em geral.
Nunca vi uma pessoa que gostasse de animais e os tratasse bem, tivesse para com as crianças por exemplo um tratamento mal, um tratamento de covardia.
Vejo sim o contrário pessoas que gostam de gente e menosprezam os animais e consequentemente as árvores, os rios, enfim a natureza. Daí minha vontade de ver a sensibilidade em todas as pessoas. Uma sensibilidade que vá além das relações humanas.
Ter uma boa relação com os humanos é diretamente lucrativo, mas os mais sensíveis já perceberam que relacionar bem com os não humanos é também de um retorno muito bom, muito lucrativo em relação as energias. Toda ação tem reação, portanto é melhor trocar boas energias através de nossas atitudes.
É tão prazeroso ver a felicidade que podemos dar a um cachorro, um gato, etc. é tão agradável a troca de amor com os cuidados ao reino vegetal, quando cuidamos de uma planta, quando entendemos a sua comunicação e a regamos, é sentido na hora a sua resposta, elas voltam a mostrar-se mais viçosas. O reino mineral com as águas cristalinas respeitadas nos oferece a melhor bebida de todos os tempos.
Que bom! Se todos tivessem a sensibilidade para amar os humanos e não humanos, para respeitar os reinos animal vegetal e mineral, para entender que a energia que trocamos com eles nos faz bem. O lucro não pode ser medido através do dinheiro, o retorno para quem tem esta sensibilidade certamente permite que a vida lhe seja melhor sempre.
O pai criador deu a administração de tudo ao ser humano, mas com certeza deve estar decepcionado diante tanto desprezo ao que deveria ser amado. O homem tem escolhido viver no egoísmo deixando de ter atitudes altruístas que era o plano do nosso criador. Se fomos escolhidos para cuidar de tudo, é necessário ter atitudes de sensibilidade e assim ter um convívio trocando boas energias com tudo ao nosso redor não diferenciando muito o tratamento dado aos humanos e não humanos, afinal todos tem sua importância e devem ser no mínimo respeitado. Ser uma pessoa sensível é entender que “todo ser vivo é o meu próximo”.

Nenhum comentário: