Parada no Oasis de Mara
- Fato Bíblico sujeito a complementação
Moeses é filho de escrava e adotado pela rainha, sendo ele criado com toda sabedoria e instruido 4o anos como filho da rainha, foi um príncipe e assim tinha poder no reino. Moeses fica no entanto 40 anos no deserto e sofreu ficando podado nas arrogãncia, quando quer libertar o povo da escravidão.
Quando José faleceu, o povo foi escravizado, Moeses faz parte dos designos de Deus e manda sobre o Egito as pragas (eles eram politeista). O rio Nilo viu sangue, teve invasão de rãs, já que eles tinham a rã como deusa. Tinham cultou ao Deus gado e eles não podiam fazer nada, teve a praga das moscas. A ultima praga é quando o faraó perde seu filho primogênito. O povo então foi permitido ir embora.
Os hebreus foram associado às pragas. O faraó se arrependeu e quer os escravos de volta, mas uma nuvem se põe entre eles.
No mar vermelho, Deus fala que com sua vara ele abrtirá o mar vermelho. Caminham 3 dias no desertoaté chegar à Mara que é um Oásis. Em Mara moeses tornou as aguas doces. De Mara o povo vai para o Monte Sinai e o povo acaba dando cr´dito a moeses que tem todo o cuidado de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário