quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Nenhum viajante volta o mesmo"

Fazer uma viagem pelos caminhos da Bíblia, conhecer lugares sagrados e principalmente tendo como guia um Judeu, é uma oportunidade de fortalecer a fé. Se já temos ela aumenta, tenho certeza que se aconteceu comigo claro! Acontece com quase todos que fazem a viagem à terra Santa.
Visitar onde aconteceu a historia de Jesus, é de muita emoção o tempo todo. Um judeu foi nosso guia, e por ser ele o que dava informações dos lugares, é mais uma comprovação dos fatos e lugares. Eles apresentam com toda certeza a historia do cristianismo, mas esperam eles (judeus) que o Messias ainda irá nascer.
Estudam a Bíblia quando se trata do antigo testamento, mas estão esperando que o novo testamento aconteça. É uma pena! quem reconhece Jesus e sua história naquelas terras, mas não o aceita como o filho de Deus.
Penso que seria bem diferente, principalmente naquela região, se colocassem em prática alguns dos mandamentos: - Amar ao próximo como a si mesmo;
- não faça ao outro o que não queres que te faça.
Estes ensinamentos mudariam a vida deles, ou seja, teriam uma melhor qualidade de vida, mas preferem desconhecer os mandamentos que tudo altera e assim estão em constante conflito.
Em Israel notei o controle rigoroso. Penso que os turistas para eles são terroristas, até que provem o contrário, esta é a maneira de se defenderem já que são constantemente atacados assim como sempre estão atacando. Israelenses X Palestinos.
Conhecer culturas diferentes é muito bom, afinal "ninguém volta o mesmo de uma viagem", e esta pela Terra Santa é especial, principalmente a fé que fica mais fortalecida.
Sempre achei dificuldade em ler a Bíblia, atualmente ganhei uma, e estou gostando muito de lê-la, conhecer os lugares citados fica mais fácil o entendimento, e acho que está valendo a pena!

Nenhum comentário: